Passaram pelo nosso Blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conversando com Dilcinéia Mendes da Silva Fraga. Coordenadora da Festa do Galo com Macarrão em Piaçu

A coordenadora da Festa do Galo com Macarrão em Piaçu conta-nos um pouco sobre este evento que vem se destacando pela organiza, grande presença e qualidade  em nossa região.

Blog: Quando a Sra. Começou a coordenar a Festa do Galo com Macarrão?

Dilcinéia: Comecei a coordenar no primeiro ano da nossa Festa do Galo com Macarrão em 2007.
Blog: Qual a maior alegria que função de coordenador lhe proporciona?
Dilcinéia: O que mais me alegra o coração é a disposição, a garra e o carinho do grupo de voluntários desempenhado as funções e fazendo a festa acontecer. Também, não posso deixar de manifestar a alegria proporcionada quando percebermos que a Festa do Galo com Macarrão nos trouxe vários benefícios. Entre os quais estão: uma maior confiança em nós mesmos, enquanto moradores de Piaçu; o resgate da cultura local e a visão positiva do nosso Distrito de Piaçu que se propaga junto a Festa e a descoberta do nosso potencial cultural e solidário.
Blog: A Senhora esperava pelo sucesso e expansão da Festa do Galo com Macarrão?
Dilcinéia: Pelo sucesso sim. No entanto, a rapidez, aceitação e grandeza do evento me causaram muita surpresa. Nossa Festa hoje é muito grande. 
Blog: Quais os benefícios trazidos pela Festa do Galo com Macarrão?
Dilcinéia: Diversos. Para os voluntários a valorização como pessoa. Para a nossa Paróquia, como Uma comunidade de Comunidades um maior entrosamento, maior comunhão e participação numa atividade comum. Além dos recursos financeiros arrecadados que são aplicados nas obras sociais. Para os moradores do nosso Distrito de Piaçu, a chance a mais, para a prática da solidariedade. Na ocasião da festa, muitos nos procuram oferecendo alguma coisa para o bem do evento.  Para o comercio local um número maior de pessoas que passam por aqui. Também não podemos deixar de esquecer que, como um evento da Igreja Católica, ajuda-nos a crescer na espiritualidade e na vivência dos princípios do Evangelho.

Blog: Uma palavra aos leitores do nosso blog:
Dilcinéia: Expresso a minha palavra final dizendo aos leitores: Onde quer que esteja. Busque fazer uma experiência de trabalho voluntário. E verás como é gratificante tal experiência. Depois, onde quer que esteja, venha participar conosco da nossa Festa do Galo com Macarrão.  Nosso Distrito de Piaçu te espera de coração aberto.