Passaram pelo nosso Blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FESTA DO GALO COM MACARRÃO 2014 ES TERÁ COMO CONVIDADO ESPECIAL PE. ALESSANDRO CAMPOS

O Jornal Folha do ES publica matéria sobre a Festa do Galo com Macarrão. Leia a matéria.


A partir do Sábado (23) vai acontecer a VIII Festa do Galo com Macarrão, no Parque de Exposições de Piaçu, distrito de Muniz Freire. A festa que foi idealizada pelo pároco do distrito, padre José Carlos Ferreira da Silva, é promovida pela Paróquia Imaculado Coração de Maria desde 2007, e já se tornou em um dos mais tradicionais eventos culturais da região do Caparaó.
Segundo seus organizadores, o objetivo da festa é resgatar os valores culturais, valorizar a culinária local, incentivar a solidariedade e a prática do trabalho voluntário. O prato principal da festa – o galo com macarrão – é feito com macarrão caseiro, preparado pelos voluntários que trabalham no evento que cresce a cada ano, em organização, qualidade, número de público e, principalmente, em quantidade de voluntários.
O idealizador da Festa do Galo com Macarrão de Piaçu, padre José Carlos, é apaixonado pelo evento que se tornou referência na região. Ele se lembra de como surgiu a ideia de realizar a festa, nas suas primeiras semanas como padre em Piaçu e dos primeiros almoços festivos com as famílias. E se recorda da disposição das senhoras que assumiram o primeiro evento, junto com ele, e do apoio que recebeu do padre Antônio José de Nazareth, o primeiro com quem partilhou a ideia. “Então, um dos motivos, foi o contato com as famílias de Piaçu, durante os almoços e o contato com esse prato saboroso, logo em que fui transferido, no final de 2006”, lembra. “E o primeiro passo, foi encontrar em Deus uma forma de unir as pessoas e comunidades em torno do projeto da criação da paróquia”, destaca.

http://www.folhadoes.com/noticia/2014/08/12/festa-do-galo-com-macarrao-2014-es-tera-como-convidado-especial-pe.-alessando-campos.html